Mais de 50 professores da Rede Municipal participam de Congresso Internacional de Educação

Materia publicada dia 19/07/2017 - 16:47

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, participou, nesta quarta-feira, 19/07, da abertura do 4º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, sediado na cidade de Votuporanga.

 

Clique aqui e confira as fotos deste evento

 

Além do prefeito, estiveram presentes a secretária municipal de Educação e Cultura, Neli Geanini de Oliveira Ferreira, equipes gestoras das escolas municipais e mais de 50 professores efetivos do quadro do Magistério Público, que irão participar até o encerramento do evento, dia 21 de julho.

 

Vale ressaltar que, embora o Congresso esteja em sua quarta edição, é a primeira vez que os docentes efetivos da Rede Municipal de Ensino de Valentim Gentil participam do encontro, com total apoio da Prefeitura, que custeou todas as despesas com inscrição, alimentação e transporte.

 

“Estamos sempre em busca de melhorias para a Educação e esse, sem dúvidas, é um passo fundamental para alcançarmos esse objetivo, pois investir na qualificação profissional dos nossos educadores certamente vai influenciar positivamente na qualidade do ensino oferecido a mais de mil e duzentas crianças matriculadas na Rede Municipal”, avalia o prefeito Adilson Segura.

 

4º Congresso Internacional de Educação

O 4º Congresso Internacional de Educação está sendo promovido pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, ao qual Valentim Gentil aderiu em 2009, no primeiro mandato de Adilson Segura, que foi um dos primeiros prefeitos a abraçar o projeto, hoje considerado referência no âmbito educacional.

 

Este ano, o evento tem como tema central “A construção do conhecimento na prática pedagógica” e conta com a participação de mais de mil profissionais do Magistério das redes municipais das cidades integrantes do ADE Noroeste Paulista.

 

O encontro, que visa à melhoria das práticas de ensino, irá oferecer aos participantes, palestras, oficinas e minicursos ministrados por grandes especialistas, dentre eles Mozart Neves Ramos, um dos nomes mais conhecidos, atualmente, na área da educação, eleito pela revista “Época” como uma das cem pessoas mais influentes no Brasil.