Projeto da Prefeitura recolhe e dá destinação adequada a pneus inservíveis

Materia publicada dia 12/07/2017 - 10:54

Com o objetivo de promover a destinação final, ambientalmente adequada, dos pneus inservíveis existentes no município e minimizar a propagação de vetores – especialmente o Aedes Aegypti, a Prefeitura de Valentim Gentil desenvolve atualmente, por meio do Departamento de Meio Ambiente, o Projeto de Gestão Adequada de Pneus Inservíveis.

 

O Projeto funciona em parceria com 13 estabelecimentos comerciais cadastrados, como borracharias, bicicletarias, prestadores de serviços, entre outros segmentos, que ficam incumbidos de depositar os pneus inservíveis em locais seguros.

 

O Município, por sua vez, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos, efetua o recolhimento dos pneus e os direcionam à ANIP/RECICLANIP, empresa responsável pela reciclagem do produto.

 

De acordo com os dados levantados pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), até o presente momento do ano de 2017, já foram recolhidos 1.874 pneus inservíveis e destinados ambientalmente de forma segura e adequada.

 

A última coleta foi realizada na terça-feira, 11/07, e a próxima será no mês de setembro, de acordo com o cronograma anual estabelecido no Projeto.