Valentim Gentil goleia General Salgado por 7 a 2, na Copa TV Tem de Futsal

Materia publicada dia 23/03/2017 - 08:27

Jogando na casa do adversário, Valentim Gentil estreou na Copa TV Tem de Futsal 2017 com uma goleada por 7 a 4 sobre General Salgado, vice-campeão do torneio no ano passado. A partida aconteceu na noite da última terça-feira, 21/03, no Ginásio de Esportes Francisco Martins Sanches.
Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento
O jogo contou com a presença dos prefeitos dos dois municípios: Leandro Rogério de Oliveira, de General Salgado, que, inclusive, é atleta do time de sua cidade; e Adilson Segura, de Valentim Gentil, acompanhado pelo vereador Lukinha da Coca.
A partida teve ares de revanche, por conta da final da Copa General Salgado de Futsal, vencida este ano pelo time salgadense, após uma arbitragem bastante contestada pela equipe de Valentim Gentil.
Com a bola rolando, Valentim Gentil soube suportar a pressão da torcida adversária e terminou o primeiro com boa vantagem: 4 a 1. Após o intervalo, General Salgado, com direito a goleiro linha, partiu para cima em busca da reação, mas acabou sendo surpreendido pelos contra-ataques do rápido time valentim-gentilense.
Tumulto após o final do jogo
Ao final do jogo, cenas lamentáveis de selvageria. Irritados, integrantes da equipe de General Salgado agrediram fisicamente os jogadores de Valentim Gentil, dando início a uma confusão generalizada, que culminou com a invasão de torcedores à quadra.
O tumulto e a tensão continuaram na porta do vestiário e os atletas de Valentim Gentil só puderam deixar o Ginásio de Esportes de General Salgado após a torcida dispersar.
Segundo a comissão técnica de Valentim Gentil, o representante da TV Tem teria informado que irá relatar, na súmula da partida, a confusão e a falta de segurança no ginásio. Apesar disso, a equipe valentim-gentilense deverá formalizar uma representação junto à organização do evento.
Valentim Gentil volta a jogar pela Copa TV Tem de Futsal nesta sexta-feira, 24/03, às 20h45, contra Macedônia, na cidade de Auriflama.