Prefeitura abre 20 vagas para o Programa “Frentes de Trabalho”

Materia publicada dia 14/03/2017 - 15:03

A Prefeitura de Valentim Gentil abriu 20 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, denominado “Frentes de Trabalho”.

 

O programa, de caráter social, é destinado aos trabalhadores desempregados da cidade, tendo como objetivo proporcionar a este público, ocupação, renda, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

 

Os beneficiários receberão bolsa auxílio desemprego no valor de um salário mínimo mensal, pelo prazo de até 12 meses (prorrogáveis por igual período mediante motivo justificado).

 

Em contrapartida, eles deverão prestar serviços ao Município ou entidades por ele indicadas, tais como limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens públicos.

 

A jornada de atividade no programa será de 40 horas semanais. Os integrantes também deverão participar, obrigatoriamente, um dia por semana, de um curso de qualificação profissional ou alfabetização, no período noturno.

 

Inscrições

As inscrições no Programa “Frentes de Trabalho” serão realizadas nos dias 16, 17, 20, 21 e 22 de março, das 13 às 17 horas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), situado na Av. Cavalin, nº 9-33 – Centro.

 

Os interessados deverão comparecer no local portando cópias e originais dos documentos pessoais e preencher alguns requisitos como: idade mínima de 18 anos, situação de desemprego comprovada e residir em Valentim Gentil há pelo menos dois anos.

 

A seleção será simples, de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 3.235, de 14/03/2017, que regulamenta a Lei nº 2.178, de 10/03/2017.