Chopplândia ganhará pista de skate e reforma de minicampo

Materia publicada dia 05/05/2016 - 14:55

A Prefeitura de Valentim Gentil abriu processo de licitação para execução dos serviços de construção de uma pista de skate no Parque da Cidade (Chopplândia). O edital prevê ainda a reforma do minicampo existente no local, situado na Avenida Evangelista Barbosa de Freitas, na região central do município.

 

Para realização das referidas obras, a Prefeitura de Valentim Gentil receberá a importância de aproximadamente R$ 300 mil, fruto do contrato de repasse nº 817564/2015, firmado pela prefeita Rosa Caldeira com o Governo Federal, através do Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, desenvolvido pelo Ministério do Esporte.

 

Conforme o projeto elaborado pelo departamento de engenharia do município, a pista de skate contará com diversos obstáculos, como rampas, escadas e corrimãos, e uma arquibancada com capacidade para aproximadamente 300 pessoas, ocupando, ao todo, um espaço de cerca de 700 metros quadrados.

 

Já a reforma do minicampo contará com o plantio de grama batatais, colocação de uma nova tela de alambrado e pintura em paredes, muretas, arquibancadas e esquadrias de ferro e madeira.

 

Serão efetuadas, ainda, diversas melhorias no vestiário/sanitário anexo ao minicampo, que receberá nova pintura e portas, entre outros serviços.

 

Para a prefeita Rosa Caldeira, a execução das obras significa um grande avanço no atendimento da demanda esportiva do município. “Recentemente, recebemos no gabinete da Prefeitura, vários jovens reivindicando a construção dessa pista de skate, para que eles pudessem praticar suas atividades esportivas com maior segurança. Na ocasião, apresentamos o projeto a esses jovens e agora fico feliz de ver que nosso esforço nesse sentido poderá ser concretizado”, afirma a prefeita.