MunicĂ­pio sedia peneira para categorias de base do Desportivo Brasil

Materia publicada dia 05/10/2015 - 13:53

Valentim Gentil sediou, no último sábado, dia 3 de outubro, uma “peneira” de futebol em busca de novos talentos para compor o Desportivo Brasil, equipe adquirida pelo Shandong Luneng, clube da primeira divisão da China, que disputa também as principais competições asiáticas.

 

A seletiva foi realizada no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”, com a presença do observador técnico do Desportivo Brasil, Ricardo Oliveira. Ao todo, foram avaliados cerca de 360 atletas, categorias 2003/2004, 2001/2002 e 1999/2000, de oito cidades da região: Cardoso, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Macedônia, Mira Estrela, Ouroeste, Pontalinda e Valentim Gentil.

 

De acordo com o observador técnico do Desportivo Brasil, serão agendadas datas, que serão posteriormente comunicadas aos representantes dos municípios, para que os jovens selecionados passem por um período de testes no Centro de Treinamento do clube, localizado em Porto Feliz-SP.

 

Segundo o coordenador técnico da Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil, Ademilson de Souza Pianta (Baianinho), dos 360 atletas observados, 10 foram pré-selecionados, sendo três valentim-gentilenses. Baianinho também destacou o empenho da Prefeitura Municipal para que a cidade recebesse o evento, que contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Ramos, e o trabalho esportivo e social promovido pela escolinha de futebol, que além de revelar novos talentos, também auxilia na formação de cidadãos.

 

Vale lembrar que a Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil já revelou diversos atletas para equipes profissionais, dentre eles o polivalente zagueiro Luiz Gustavo Tavares Conde, que tem contrato com o Palmeiras e atualmente está emprestado ao Vitória-BA, além de colecionar passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.