Alunos do Projeto Renascer participam de aulas gratuitas de viol√£o

Materia publicada dia 28/09/2015 - 12:08

A Prefeitura de Valentim Gentil oferece, desde abril de 2014, aulas gratuitas de violão para os alunos do Projeto Renascer, desenvolvido no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

 

As aulas, conduzidas pelo músico Alexandre Martins de Oliveira, são realizadas todas as sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no contraturno escolar dos alunos, beneficiando, ao todo, 60 jovens com idade entre sete e 14 anos, divididos em quatro turmas de 15 aprendizes.

 

A atividade tem como objetivo proporcionar aos integrantes do Projeto Renascer a oportunidade de aprender violão, promovendo a auto-estima desses jovens, valorizando os dons da musicalização e colaborando para o despertar de novos talentos e o enriquecimento cultural da comunidade.

 

Além do curso de violão, os alunos do Projeto Renascer participam também, no horário após a escola, de aulas gratuitas de judô, informática, capoeira e educação física. “O objetivo desse projeto é, através de atividades educativas, culturais e recreativas, manter esses jovens em um ambiente escolar, longe dos perigos oferecidos pelas ruas, como exposição às drogas e à violência”, destaca o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Pedro Henrique Silveira Mantelli.

 

O secretário também ressalta o apoio da Prefeitura Municipal na área social e no Projeto Renascer. “Graças ao apoio da Prefeitura temos hoje muitas atividades que antes não tínhamos, beneficiando famílias que hoje não teriam condições financeiras de matricular seus filhos em aulas particulares de judô e violão, por exemplo, e que estão sendo atendidas gratuitamente por meio deste projeto, trazendo um importante ganho social para essas pessoas”, conclui.