Valentim Gentil fica em 16º lugar nos Jogos Regionais do Idoso – JORI 2015

Materia publicada dia 19/08/2015 - 10:35

Com um total de 15 pontos e duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze, Valentim Gentil alcançou a 16ª colocação na classificação final da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI 2015). O evento, que reuniu mais de 2.600 atletas com idade acima de 60 anos, de 42 cidades, foi disputado entre os dias 13 e 16 de agosto, em Jales. No ano passado, em Catanduva, Valentim ficou em 28º lugar, com cinco pontos e duas medalhas de bronze.

 

Medalhistas nos dois últimos JORI, José Dionísio Ribeiro (Zezo) e Jurema dos Santos Ribeiro trouxeram para Valentim Gentil, pela primeira vez na história do município, a medalha de ouro na Dança de Salão “A1” e já estão classificados para a final estadual dos Jogos do Idoso, que será de 7 a 11 de outubro, em Campinas, com a participação dos melhores colocados das 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo.

 

Por meio dos irmãos Antônio Barbosa dos Santos e Miguel Barbosa dos Santos, Valentim Gentil faturou também uma medalha de bronze no Truco.

 

O município ainda disputou os Jogos nas seguintes modalidades: Natação, com Francisco Ferreira Dias (medalha de bronze em 2014); Atletismo, com Celina Pereira; Dominó Masculino, com Eduardo José da Silva e José Hélio de Brito; e Dominó Feminino, com Alice Oliveira, Cleusa Sunhiga, Helena Bonfim e Olívia (suplente). A delegação valentim-gentilense teve Leonor Pestana Flores como monitora.

 

Todos os representantes de Valentim Gentil nos 19º Jogos Regionais do Idoso são moradores do município e integrantes do Projeto Melhor Idade, mantido pela Prefeitura, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).