Conselho Tutelar: 11 candidatos concorrem a cinco vagas

Materia publicada dia 05/08/2015 - 14:46

As cinco vagas para membros titulares do Conselho Tutelar de Valentim Gentil serão disputadas por 11 candidatos. A lista dos pré-inscritos foi divulgada no dia 4 de agosto pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), por meio de Comissão Especial Eleitoral. Confira os nomes e números de cada candidato:

 

1. Sandro Antonio Pereira

2. José Carlos Advenssude 

3. Cleide Moraes Gomes

4. Marina Felippi Ferreira

5. Joelma Gonçalves de Moraes

6. Josiane Francisco dos Santos Pereira

7. Divanei Oscar Ivo

8. Francislaine Roberta Chichetto dos Santos

9. Fabio Cabral Filho

10. Anderson da Silva

11. Pablo Eduardo Neris Rodrigues

 

Os candidatos inscritos passarão, ainda, por curso preparatório, exame de conhecimento específico (de caráter eliminatório) e avaliação psicológica. Somente os aprovados em todas as etapas concorrerão ao mandato de quatro anos (2016/2019).

 

A eleição para o Conselho Tutelar de Valentim Gentil acontecerá no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido e divulgado com até 20 dias de antecedência ao pleito. Pela primeira vez, o processo de votação será em data unificada em todo o país.

 

Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município, que comparecerem ao local de votação munidos de RG e título eleitoral. O voto é facultativo.

 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).