Concluída ampliação da unidade de ESF da CDHU

Materia publicada dia 22/07/2015 - 08:41

Foram concluídas recentemente as obras de ampliação da unidade do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) localizada na CDHU de Valentim Gentil. A nova estrutura, que já está sendo utilizada pela equipe de saúde do bairro, conta com três salas de atendimento, farmácia, almoxarifado, copa, sala de espera e dois sanitários com acessibilidade, totalizando 145,80 m² de área ampliada.

 

O valor empregado na execução dos serviços foi de R$ 145 mil, com recursos conquistados pela prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

 

A unidade dispõe de uma equipe composta por médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêutico e auxiliares administrativo e de limpeza.

 

Para a prefeita Rosa Caldeira, as novas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e uma melhoria no atendimento das famílias residentes na CDHU.

 

Melhorias

Na região dos conjuntos habitacionais, também está sendo construído um novo prédio de ESF, que se encontra em fase de conclusão. A unidade possui 302,12 m² de área edificada, com investimento de R$ 408 mil do Governo Federal.

 

Além disso, a Prefeitura de Valentim Gentil entregou recentemente as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do município e adquiriu, durante a administração da prefeita Rosa Caldeira, oito ambulâncias zero km para o setor de saúde.

 

“Há uma crescente demanda em todos os setores do município, mas a Saúde era uma das áreas que mais necessitava de melhorias, inclusive na estrutura. Agora, com essas obras de ampliação em nossas unidades, com a construção de um novo ESF, que está em fase de conclusão, e com a renovação da nossa frota de veículos, temos certeza que a população terá mais conforto e uma melhora significativa no atendimento”, afirma a prefeita Rosa Caldeira.