Pelo 3ยบ ano seguido, Valentim Gentil sedia Encontro Intermunicipal da Melhor Idade

Materia publicada dia 20/07/2015 - 13:22

Pelo terceiro ano consecutivo, Valentim Gentil sediou o Encontro Intermunicipal da Melhor Idade. O evento, realizado no último sábado, 18/07, no Parque da Cidade (Chopplândia), contou com a presença de mais oito municípios da região: Álvares Florence, Cardoso, Cosmorama, Meridiano, Mira Estrela, Parisi, Pontes Gestal e Riolândia. Ao todo, mais de 700 idosos participaram da festa, além da população local, em grande número, e visitantes.

 

Compareceram também o deputado federal Fausto Pinato, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, primeiras-damas e coordenadores dos projetos Melhor Idade dos municípios consorciados.

 

Representando Valentim Gentil, estiveram presentes a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Zetti Maranini; os vereadores Fabiano Pinheiro, Gilvan Helder de Souza e Izaque Caldeira; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Henrique Mantelli; e a coordenadora da Melhor Idade, Dayse Finotti.

 

O encontro promovido pela Prefeitura de Valentim Gentil contou com diversas atrações, como aulas de zumba, dinâmicas, gincanas, bazar de artesanatos e um baile forró com a Banda Master Som. Os municípios presentes utilizaram a área de quiosques do Parque para servirem um almoço para seus representantes. O local ainda contou com estrutura com tendas, banheiros químicos e ambulância, além de água potável, que foi distribuída gratuitamente pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

 

Em seu pronunciamento, a prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, agradeceu a presença das cidades visitantes, destacou os avanços do Projeto Melhor Idade em Valentim Gentil, que hoje conta com mais de 100 integrantes, e se comprometeu a realizar, no próximo ano, mais uma edição do Encontro Intermunicipal na Chopplândia, destacando que o local está recebendo melhorias, como a reforma de seu prédio administrativo, que está sendo executada com recursos próprios do município.

 

Por sua vez, o deputado federal Fausto Pinato agradeceu o convite da prefeita Rosa e parabenizou os municípios consorciados pela iniciativa de prestigiar a Melhor Idade, “valorizando o conhecimento e a história de pessoas que ajudaram a construir o presente e continuam colaborando com o futuro da nossa sociedade”.