Alunos do município recebem certificado de conclusão do PROERD

Materia publicada dia 03/07/2015 - 16:02

“Luz, câmera, ação. Hoje é dia de PROERD!”, foi o lema repetido por cerca de 200 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, de Valentim Gentil, durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na última quinta-feira, 2 de julho, nas dependências da escola.

 

Na ocasião, os estudantes prometeram fidelidade aos ensinamentos do PROERD – como não se envolver com drogas e bebidas alcoólicas – e receberam os certificados de conclusão do curso aplicado em sala de aula pelos policiais militares Kleber Troiane e Marcos Humberto Basso, durante o primeiro semestre letivo de 2015.

 

O ato foi prestigiado pela prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira; pelo vice-prefeito Alexandre Ramos; pelos vereadores Fabiano Pinheiro e Gilberto Martins; pelo secretário municipal de Educação e Cultura, John Robson Diogo; pelo 1º Tenente PM Postigo, representando o capitão da Polícia Militar Edson Fávero; entre outras autoridades militares, diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas municipais, além de familiares dos alunos.

 

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira e o vice Alexandre Ramos parabenizaram a equipe pedagógica da EMEF “Vicente Santoro”, a Polícia Militar e os policiais Kleber Troiane e Marcos Humberto Basso, pelo trabalho educativo e social e pela sintonia com alunos e familiares, solicitando às crianças que jamais se esqueçam dos ensinamentos aprendidos na sala de aula.

 

Por sua vez, os educadores do PROERD destacaram a importância da parceria estabelecida entre Polícia Militar, escola e, principalmente, família, na prática das lições desenvolvidas pelo programa, cujo objetivo é prevenir a violência e o uso de drogas lícitas e ilícitas por meio da conscientização. “Os pais desempenham papel fundamental, apoiando e incentivando os filhos nesse processo”.

 

Os policiais também agradeceram à Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da prefeita Rosa Caldeira, pelo apoio dado ao PROERD no município, como na iniciativa de fornecer gratuitamente uniformes para todos os alunos que participaram do programa.