“Arraiá” reúne cerca de 100 integrantes do Projeto Melhor Idade

Materia publicada dia 25/06/2015 - 16:13

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoveu, na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, uma animada Festa Junina para os integrantes do Projeto Melhor Idade. O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Pátio da Estação – que foi especialmente decorado para a ocasião – reuniu mais de 100 pessoas.

 

Participaram também da festa, o vice-prefeito de Valentim Gentil, Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; a coordenadora do CRAS, Dayse Finotti Marzinotti; e colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Comemorativo a Santo Antônio, São Pedro e São João – os três santos juninos, o “Arraiá da Melhor Idade” contou com comidas e bebidas típicas da data, baile forró ao vivo, dança da quadrilha, casamento caipira, entre outras divertidas atividades e brincadeiras.

 

“Parabenizo as equipes do CRAS e do setor social por esse lindo evento e, principalmente, pelo sucesso do Projeto Melhor Idade. Obrigado por colocarem em prática o planejamento da administração municipal, cuidando sempre com muito carinho e respeito da nossa Melhor Idade, fazendo com essas pessoas sintam-se cada vez mais motivadas e com a autoestima renovada”, destacou o vice-prefeito Alexandre Ramos.

 

Melhor Idade

Atualmente, cerca de 100 pessoas com mais de 60 anos frequentam regularmente os encontros da Melhor Idade de Valentim Gentil, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas, no CCI da Estação. As reuniões contam com divertidas atividades, música, bate papo e lanche. Os integrantes também participam de eventos regionais, palestras e passam por acompanhamento médico regular, com consultas e exames. Para participar do grupo, basta comparecer nos dias de encontros.