Prefeitura e Sabesp realizam comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Materia publicada dia 08/06/2015 - 16:19

A Prefeitura de Valentim Gentil e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promoveram, na última semana, na nova Estação de Tratamento de Esgoto do município, uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 6 de junho.

 

O evento contou com a participação de dezenas de alunos da Escola Estadual “Professor Cícero Usberti” e da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Vicente Santoro”.

 

Foram realizadas no local atividades como palestras sobre conscientização e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, distribuição de panfletos informativos sobre prevenção de incêndios florestais e o plantio de 75 mudas de espécies nativas.

 

Estiveram presentes o diretor do posto de operação da Sabesp em Valentim Gentil, José Roberto Rendeiro; o secretário municipal de Educação e Cultura, John Robson Diogo; a engenheira ambiental Patrícia Lucon Biage; o coordenador da Defesa Civil, Cristian Oliveira; a coordenadora da Escola Estadual “Professor Cícero Usberti”, Elenir Espinosa Cajuela; entre outros.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de junho foi instituído, em 1972, como o Dia Mundial do Meio Ambiente. É uma data que traz à tona a importância da preservação ambiental e da consciência de cada cidadão frente à atual situação do nosso planeta.