Prefeitura realiza confraternização para Páscoa para a Melhor Idade

Materia publicada dia 31/03/2015 - 16:38

A Prefeitura de Valentim Gentil realizou, nesta terça-feira, 31/03, nas dependências do Parque Ecoturístico Municipal (Prainha), uma confraternização em comemoração à Páscoa para cerca de 100 integrantes do Projeto “Redescobrindo a Vida – Melhor Idade”. O evento contou churrasco, refrigerante, bolo para os aniversariantes do mês de março, distribuição de ovos de chocolate, forró, jogos e muita animação.

 

Estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; o presidente da Câmara, Zete Maranini; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Pedro Henrique Silveira Mantelli; Saúde, Daniele Polles Domingues; e Educação e Cultura, John Robson Ferreira Diogo; e a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Projeto Melhor Idade, Dayse Finotti; entre outras autoridades.

 

“Esse projeto, que foi implantado quando a prefeita Rosa Caldeira ainda era primeira-dama, nada mais é do que uma justa, merecida e necessária atenção, por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo pelo nosso Município. A prefeita está viajando, mas fez questão que eu viesse aqui, em seu nome, para deixar um grande abraço e desejar a todos vocês uma Feliz Páscoa”, disse o vice-prefeito Alexandre Ramos.

 

Projeto

 

O Projeto “Redescobrindo a Vida – Melhor Idade” é desenvolvido pela Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com o objetivo de minimizar os problemas, resgatar a autoestima e proporcionar uma vida mais saudável à população idosa.

 

Atualmente, cerca de 100 pessoas com mais de 60 anos de idade frequentam regularmente os encontros da Melhor Idade, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Pátio da Estação.

 

Os encontros contam com atividades físicas, danças, jogos, comidas, bebidas, música e bate papo. Os integrantes do Projeto também participam de passeios turísticos, eventos regionais, palestras e passam por acompanhamento médico regular, com consultas e exames.

 

Para participar do Grupo da Melhor Idade basta comparecer ao CCI nos dias de encontros. É necessário ter 60 anos ou mais.