Alunos do “Projeto Renascer” recebem faixas de graduação no Judô

Materia publicada dia 20/03/2015 - 12:05

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na noite da última quinta-feira, 19/03, a cerimônia de graduação e troca de faixas dos alunos do Projeto Renascer que participam das aulas gratuitas de Judô.

 

A cerimônia, que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Pátio da Estação, reuniu autoridades e familiares dos 61 alunos atendidos pelo Projeto. Ao todo, 17 alunos receberam suas faixas, sendo 14 azuis e 03 cinzas, após terem sido aprovados nos testes teóricos e práticos sobre a filosofia do Judô. De acordo com o instrutor Marcelo Henrique Sanches, um novo exame de graduação deverá realizado no segundo semestre deste ano.

 

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Pedro Henrique Silveira Mantelli, e de Saúde, Daniele Polles Domingues, representando a prefeita Rosa Caldeira; e o presidente da Câmara Municipal, Zette Maranini; entre outras autoridades.

 

Durante a cerimônia, o professor Marcelo Henrique Sanches destacou os benefícios proporcionados pelo Judô, como disciplina, ganho de força, agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade e concentração. O instrutor também ressaltou os investimentos feitos pela administração municipal para atender os alunos do Judô, como na aquisição de tatame e quimonos.

 

As aulas de Judô são ministradas todas as terças e quintas-feiras, no contraturno escolar, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

 

Os alunos do Projeto Renascer também participam de aulas gratuitas de Violão, Informática, Educação Física e Capoeira, entre outras atividades esportivas, recreativas e culturais, além de receberem alimentação de qualidade, garantindo assim maior tempo de permanência em um ambiente educativo.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento