COMUNICADO OFICIAL

Materia publicada dia 11/03/2015 - 12:34

Vimos, por meio deste, expor e esclarecer o que abaixo segue:

           

Valentim Gentil, como a maioria dos municípios de pequeno porte, vem sendo castigado pelas constantes quedas nos repasses mensais do FPM, pelo Governo Federal, e do ICMS, pelo Governo Estadual, que são as duas principais fontes de receita do Orçamento Municipal. Além disso, o Município ainda possui dívidas de restos a pagar de 2012, deixadas pela antiga administração, no valor de cerca de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais).

 

Diante disso, recorremos a parlamentares parceiros visando à obtenção de apoio financeiro para a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro, tendo o deputado federal Dr. Fausto Pinato (PRB-SP) apresentado emenda parlamentar, junto ao Ministério do Turismo, para a realização do evento. Entretanto, devido a não aprovação do Orçamento da União pelo Congresso Nacional, não haverá tempo hábil para liberação dos recursos até a data de aniversário da cidade.

 

Desta forma, comunicamos a prorrogação da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro até que os recursos destinados pelo deputado federal Dr. Fausto Pinato sejam liberados pelo Ministério do Turismo, priorizando os investimentos provenientes dos cofres públicos municipais em serviços essenciais à população, como Saúde (inclusive a dengue, que já afeta nossa cidade), Educação, assistência às famílias menos favorecidas e manutenção da infraestrutura urbana e rural da cidade.

 

Comunicamos, ainda, que as festividades alusivas ao aniversário de 72 de Fundação do Município de Valentim Gentil ocorrerão na Praça da Matriz, com a realização de um show musical e espetáculo pirotécnico, além de atividades cívicas, entre outras atrações.

 

Certos da compreensão, apoio e integração à nossa luta e fé, despedimo-nos, aproveitando o ensejo para renovar os protestos de grande estima e especial consideração.

 

Valentim Gentil, 11 de março de 2015.

 

Rosa Luchi Caldeira

Prefeita Municipal