Prefeitura realiza reforma e adequação da Creche Municipal

Materia publicada dia 23/02/2015 - 14:17

A Prefeitura de Valentim Gentil efetuou, recentemente, os serviços de reforma e adequações no prédio que abriga a Creche Municipal. A unidade atende a cerca de 100 crianças de 3 a 5 anos, matriculadas na educação infantil da Rede Municipal de Ensino, cujos pais, comprovadamente, trabalhem durante o dia.

 

Dentre os serviços realizados no local estão a pintura interna e externa do prédio, melhorias na rede de telefonia, manutenção de instalações elétricas e hidráulicas, implantação de sistema de combate a incêndios, limpeza, reparos e consertos em geral. As obras foram executadas com recursos próprios do Município.

 

De acordo com a prefeita Rosa Caldeira, os serviços efetuados têm como principal objetivo proporcionar às crianças e funcionários da Creche Municipal um ambiente mais confortável e adequado às atividades educativas desenvolvidas na unidade.

 

A reforma dos prédios escolares é uma das metas do plano de governo da atual administração municipal, que, desde que assumiu o Executivo, reformou também a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Airton de Medeiros” e o Berçário Municipal, igualmente com recursos próprios.