Município participa de encontro de prefeitos da AMA com o secretário Bruno Covas

Materia publicada dia 10/03/2014 - 16:55

O vice-prefeito de Valentim Gentil, Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira, acompanhado pelo ex-prefeito Liberato Caldeira e pelo vereador Gilvan Helder de Souza, participou, nesta segunda-feira, 10/03, em Nhandeara, do Encontro dos Prefeitos da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

 

O evento teve como objetivo debater a Gestão Municipal de Resíduos Sólidos com os prefeitos da região Noroeste do Estado, além de explicar sobre as diretrizes do Programa Município Verde Azul, no qual Valentim Gentil foi certificado em 2013, subindo da 60ª para a 28ª colocação no Ranking Ambiental Paulista.

 

Durante o encontro, as autoridades valentim-gentilenses solicitaram a Bruno Covas a liberação de um caminhão para coleta seletivo de lixo. Recentemente, a prefeita Rosa Caldeira, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari, com apoio do vereador Gilvan Helder de Souza, conseguiu junto ao secretário a autorização para construção de um galpão de coleta seletiva e aquisição de um triturador de galhos para o município, que já havia recebido da Secretaria do Meio Ambiente um caminhão coletor e compactador de lixo.

 

“Este evento promovido pela AMA certamente vai nos ajudar a aprimorar nossa política ambiental. Em nome da prefeita Rosa Caldeira, aproveito para agradecer ao secretário Bruno Covas, que, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, tem nos dado um grande respaldo na área do meio ambiente”, afirma o vice-prefeito Alexandre Ramos.

 

O encontro contou ainda com a presença dos deputados estaduais Carlão Pignatari, Orlando Bolçone, Sebastião Santos e Itamar Borges; do coordenador do Programa Município Verde Azul, Ricardo Montoro; do presidente da AMA e prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Moraes; entre outras autoridades.