Milhares de pessoas visitam o cemitério municipal no feriado de Finados

Materia publicada dia 04/11/2013 - 15:29

Para garantir o conforto e a tranquilidade do público, a Prefeitura realizou uma série de melhorias no local.

 

Neste final de semana, milhares de pessoas visitaram o Cemitério Municipal “Benedito Simão da Silva”, em Valentim Gentil, para prestar homenagens a seus entes falecidos, por ocasião do Dia de Finados, celebrado no último sábado, 2 de novembro.

 

Para garantir todo conforto e tranquilidade para este público, a Prefeitura de Valentim Gentil realizou uma série de melhorias no local, como a limpeza, pintura interna e externa e a substituição do piso da entrada do cemitério municipal.

 

Também foram efetuados serviços de limpeza e pintura de guias e sarjetas nas vias públicas localizadas no entorno do cemitério, bem como a pintura do Velório Municipal “José Verde”.

 

Segundo o fiscal de serviços municipais de Valentim Gentil, João Custódio, além das melhorias pontuais executadas em virtude do Dia de Finados, a Prefeitura realiza também a manutenção e conservação periódica, tanto do cemitério quanto do velório municipal.

 

SUCEN

Os trabalhos de orientação e fiscalização contra a Dengue também foram intensificados em Valentim Gentil neste feriado de Finados.

 

Agentes da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) do município realizaram uma vistoria no cemitério e afixaram diversos cartazes no local. Ainda foram disponibilizados tambores com areia para que os visitantes colocassem nos vasos de flores, eliminando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.