Dia da Árvore e Dia do Rio Tietê são comemorados com atividade ambiental

Materia publicada dia 25/09/2013 - 14:10

Dezenas de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, de Valentim Gentil, participaram, na última sexta-feira, 20, de uma atividade ambiental em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e Dia do Rio Tietê (22 de setembro).

 

Os estudantes foram conduzidos até o Parque Municipal (Chopplândia), onde fizeram o plantio de duas mudas de árvores da espécie “oiti” e soltaram cerca de mil alevinos na represa existente no local.

 

As mudas foram doadas pela Chácara Nossa Senhora Aparecida e os peixes, pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que também forneceu diversos brindes, como bonés e canetas fabricadas com materiais recicláveis.

 

A atividade foi realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente e da EMEF “Vicente Santoro”, em parceria com a Sabesp, e teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância das árvores e dos rios para o meio ambiente.

 

Além de alunos e professores, também estiveram presentes servidores da Prefeitura, funcionários e o gerente do posto de operação da Sabesp no município, José Roberto Rendeiro, a engenheira ambiental Patrícia Lucon de Biage, do departamento de Meio Ambiente, e a diretora da EMEF “Vicente Santoro”, Maria Dalva Marques Campanhola.