Prefeitura realiza mutirão de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha

Materia publicada dia 28/08/2013 - 09:40

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realiza, até o dia 6 de setembro, o “Mutirão do Lixo Eletrônico e do Óleo de Cozinha”.

 

Através do mutirão, a população pode descartar corretamente aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática, televisores, fios, cabos, placas, lâmpadas fluorescentes, além de óleos e gorduras comestíveis usados (de origem animal ou vegetal).

 

Os resíduos devem ser levados ao Centro Comunitário da Penha, localizado na Rua Benedita Terra Pimentel, s/nº. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Não serão recebidos materiais como óleos lubrificantes, pilhas, baterias, tubos CRT e monitores de TV com vidro quebrado.

 

Além de Valentim Gentil, também aderiram à iniciativa os municípios de Magda, Gastão Vidigal, São João de Iracema, General Salgado, Floreal, Nova Luzitânia, Turiúba e São João das Duas Pontes.

 

O mutirão é feito em parceria com as empresas Eletrolixo Logística Reversa e ADN Biodiesel, que têm a responsabilidade de dar destinação final correta aos resíduos coletados.

 

SERVIÇO:

Mutirão do Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha

Data: 19/08 a 06/09/2013.

Ponto de Entrega: Centro Comunitário da Penha (Rua Benedita Terra Pimentel, s/nº).

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.