Município firma pacto de proteção ao meio ambiente

Materia publicada dia 03/07/2013 - 15:58

A prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, juntamente com os prefeitos de Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama, Parisi, Pontes Gestal e Votuporanga, assinou um termo de parceria para articulação de programas e ações relativas à proteção e recuperação do meio ambiente, que sejam de comum interesse aos municípios.

 

O evento de assinatura aconteceu no último dia 28 de junho, na Câmara de Vereadores de Cosmorama, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o deputado federal João Dado e representantes dos deputados estaduais Carlão Pignatari e Itamar Borges.

 

Também estiveram presentes, além de Rosa Caldeira, os prefeitos Calimério Sales (Álvares Florence), Maria Viliar (Américo de Campos), Nei Gil (Cosmorama), Oclair Bento (Parisi), David Batista (Pontes Gestal) e o vice-prefeito de Votuporanga, Waldecy Bortoloti, representando o prefeito Júnior Marão.

 

Os chefes do Executivo defendem que as políticas públicas ambientais, se articuladas entre municípios próximos, integrantes de uma mesma região, têm maior eficácia. “Estamos nos unindo para realizarmos grandes projetos e buscarmos investimentos voltados para a preservação do meio ambiente, tanto para os municípios quanto para a nossa região, e temos certeza que, com essa união, teremos poder de representatividade ainda maior frente aos governos federal e estadual”, afirma Rosa Caldeira.

 

Durante o evento, o deputado federal João Dado ressaltou a importância do pacto firmado, se comprometendo a representar os municípios parceiros junto ao Governo Federal, para que tenham prioridade no recebimento de máquinas motoniveladoras e retroescavadeiras por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.