Alunos da rede municipal soltam alevinos no Dia da Água

Materia publicada dia 22/03/2013 - 15:54

 Dezenas de alunos do quarto ano do ensino fundamental, da rede pública municipal de Valentim Gentil, participaram de ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira, 22 de março.

Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os alunos foram levados até a represa do Parque Municipal – Chopplândia, onde soltaram cerca de mil alevinos (filhotes de peixes).

Na oportunidade, o gerente da Sabesp de Valentim Gentil, José Roberto Rendeiro, falou para as crianças sobre a importância do uso racional da água e deu dicas de economia que podem ser praticadas no dia a dia, como não demorar no banho, não deixar a torneira ligada enquanto se escova os dentes, evitar utilizar água na limpeza das calçadas, entre outros exemplos.

Os estudantes também fizeram uma apresentação durante o culto à bandeira da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Vicente Santoro”, onde o tema desenvolvido foi sobre a importância da água para os seres vivos e para o meio ambiente.