Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Valentim Gentil inicia coleta seletiva nesta quinta-feira, 01/03
Materia publicada dia 27/02/2018 - 14:04

Começa nesta quinta-feira, 1º de março, em Valentim Gentil, a coleta seletiva de materiais recicláveis. E em razão dela, o Município irá adotar mudanças no sistema público de recolhimento de lixo.

 

Com isso, a coleta convencional do lixo orgânico, como restos de alimentos e resíduos de banheiro, por exemplo, passa a ser realizada às segundas, quartas e sextas-feiras.

 

Já nas terças e quintas-feiras, será feita, exclusivamente, a coleta seletiva de materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro.

 

De acordo com o prefeito Adilson Segura, tais mudanças estão sendo implantadas com o objetivo de dar destino adequado ao lixo produzido em Valentim Gentil, aumentar a vida útil do aterro sanitário e, ainda, gerar trabalho e renda para os catadores de recicláveis da cidade, que se organizaram em uma associação.

 

Tais mudanças, porém, só surtirão o efeito desejado se a população colaborar, separando corretamente o lixo orgânico do reciclável e colocando para fora de casa somente no dia certo da coleta para cada tipo de material.

 

DESTINO CORRETO

Vale ressaltar que o lixo orgânico será devidamente descartado no aterro sanitário em valas, enquanto o lixo reciclável seguirá para o centro de triagem localizado no Ecotudo, onde, com a ajuda da Associação dos Catadores de Recicláveis de Valentim Gentil (ASCARE), passará por separação e terá como destino a reciclagem.

 

ECOTUDO

É importante lembrar que Valentim Gentil conta ainda com o Ecotudo, onde a população pode descartar todos os tipos de materiais inservíveis, desde que separados. O local funciona todos os dias, das 8 às 20 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, ao lado do antigo aterro sanitário.

 

DENÚNCIA VIA WHATSAPP

“Precisamos conscientizar a população, pois ainda há pessoas que, mesmo com o Ecotudo, ainda insistem em descartar lixo de forma irregular e em locais proibidos. Nós vamos fiscalizar isso com maior rigor e aplicar as normas legais, inclusive multas. A própria sociedade pode denunciar através do WhatsApp 99174-0232”, afirma o prefeito Adilson Segura.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados