Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Moradores da CDHU contarão, em breve, com novo PSF e Academia de Saúde
Materia publicada dia 30/03/2016 - 12:46

Valentim Gentil contará, muito em breve, com uma nova unidade do Programa “Estratégia Saúde da Família” (ESF). O prédio, que fica localizado na Avenida Victório Cavalin, esquina com a Av. José Lucas de Melo, na CDHU, e está com obras em fase de acabamento, possui 302 m² de área construída e mais de 20 salas.

 

Serão atendidos na unidade, que está prevista para ser inaugurada em cerca de 30 dias, os moradores dos conjuntos habitacionais de Valentim Gentil, num total de aproximadamente 920 famílias, equivalente a uma população de 4 mil habitantes.

 

Os recursos para execução da obra, no valor de R$ 408 mil, foram disponibilizados ao Município de Valentim Gentil pelo Governo Federal, por meio de convênio firmado com o Ministério da Saúde.

 

O local contará inicialmente com uma equipe composta por um médico clínico geral (com expediente de 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira), médico ginecologista (que atenderá uma vez por semana), enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêutico, entre outros colaboradores.

 

Para a prefeita Rosa Caldeira, as novas instalações irão proporcionar melhores condições de infraestrutura no setor de saúde pública do município; mais conforto e comodidade tanto para pacientes quantos para os funcionários; além de espaço adequado para o desenvolvimento de vários projetos voltados à saúde preventiva das famílias, como grupos de atendimentos para hipertensos, diabéticos, pessoas com problemas de saúde mental, crianças e gestantes.

 

Academia de Saúde

Vale ressaltar que, ao lado da nova ESF de Valentim Gentil, na CDHU, também estão em fase de conclusão os serviços de construção de uma Academia de Saúde, para uso gratuito da população, com investimento da ordem de R$ 100 mil, igualmente financiados com recursos federais do Ministério da Saúde.

 

Segundo a secretária de Saúde de Valentim Gentil, Danielle Polles, o local também servirá para que várias atividades preventivas sejam realizadas, como aulas de dança, que já são oferecidas para o público hipertenso, diabético, crianças e adultos com problema de obesidade.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados