Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Profissionais do Município realizam mutirão contra o Aedes Aegypti
Materia publicada dia 04/02/2016 - 15:02

Assim como centenas de cidades paulistas, Valentim Gentil participou da primeira etapa da campanha estadual denominada “Mutirão: Todos juntos contra o Aedes Aegypti” e, no último final de semana, realizou uma grande mobilização de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

 

Na ocasião, cerca de 80 profissionais de diversos setores do município, que atenderam prontamente o chamado da Secretaria Municipal de Saúde e foram devidamente instruídos e acompanhados pelos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de vetores, percorreram as residências da cidade com o objetivo de inspecioná-las, eliminar criadouros do Aedes Aegypti e orientar a população.

 

De acordo com o balanço oficial da ação, foram visitados 3.330 imóveis, dos quais 823 estavam fechados. Em 26 residências foram encontrados criadouros do mosquito Aedes Aegypti, totalizando 28 recipientes com larvas. Neste ano de 2016, até o momento, a cidade de Valentim Gentil contabiliza sete casos confirmados de dengue.

 

Uma nova edição do “Mutirão: Todos juntos contra o Aedes Aegypti”, conforme data determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, está prevista para ocorrer no próximo dia 13 de fevereiro, primeiro sábado pós-carnaval.

 

Vale lembrar que esta época do ano é propícia para a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que o clima é de muito calor associado a pancadas de chuva.

 

“Agradecemos à população pela receptividade, peço que continuem aceitando a visita dos profissionais do município e que façam sua parte, mantendo suas casas e quintais limpos, pois sem a conscientização e a ajuda de todos, somente as ações do Poder Público são insuficientes para acabar com o Aedes Aegypti e com as doenças que ele transmite (dengue, chikungunya e zika), que, inclusive, podem levar à morte. E também peço aqueles que quiserem e puderem ser voluntários no próximo mutirão, que procurem o Centro de Saúde”, conclui a secretária municipal de Saúde, Danielle Polles Domingues.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados