Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Prefeita solicita aumento no efetivo da PM e delegado residente na cidade
Materia publicada dia 23/10/2015 - 07:15

Preocupada com o aumento nos índices de criminalidade em Valentim Gentil, ocasionado pelo desenvolvimento e expansão da cidade, a prefeita Rosa Caldeira se reuniu, nesta quinta-feira, 22 de outubro, com o delegado seccional de Votuporanga, Dr. Osny Marchi, e, em seguida, com o Tenente Coronel Enio Lopes Bernardo, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Fernandópolis.

 

Participaram das audiências, a convite da prefeita, o seu esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira, atual presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), e o presidente da Câmara Municipal de Valentim Gentil, Zette Maranini.

 

Durante a audiência com o delegado seccional de Votuporanga, Dr. Osny Marchi, as autoridades municipais solicitaram a nomeação de um Delegado de Polícia titular para o município de Valentim Gentil, com residência fixa na cidade, a fim de garantir a maior agilidade nas investigações criminais.

 

Já ao comandante do 16º BPM/I de Fernandópolis, a comitiva reivindicou aumento no efetivo da Polícia Militar de Valentim Gentil, cujo destacamento conta atualmente com um contingente de 10 policiais, número considerado insuficiente para atender todos os setores necessários.

 

“Apesar do bom trabalho realizado pela Polícia Militar em Valentim Gentil, estamos sofrendo grande dificuldade para manutenção da segurança e eliminação da criminalidade, que passou a ser preocupante, com a ocorrência recentemente de diversos assaltos, inclusive à mão armada. É o caso também do intenso tráfico e consumo de drogas, antes inexistentes na cidade”, alerta a prefeita.

 

Rosa Caldeira destaca que Valentim Gentil já conta com aproximadamente 18 mil habitantes, população superior à de diversos municípios da região que foram contemplados com um Pelotão da Polícia Militar.

 

A prefeita também adiantou que na próxima semana estará em São Paulo para tratar do assunto diretamente com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Ricardo Gambaroni, e com o governador Geraldo Alckmin, a quem irá reforçar o pleito para construção de uma sede própria para o destacamento da Polícia Militar de Valentim Gentil, cujo terreno já foi disponibilizado pela Prefeitura.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados