Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Jovens em liberdade assistida participam de curso de confeitaria e aulas de dança
Materia publicada dia 08/10/2015 - 15:41

Por meio do Projeto “Acreditando na Vida”, desenvolvido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Valentim Gentil, jovens do Programa Liberdade Assistida, que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, participam gratuitamente de curso de confeitaria básica e aulas de dança / treinamento funcional.

 

O curso de confeitaria básica é ministrado todas as terças-feiras, das 19 às 21 horas, na sede do CRAS. Os equipamentos utilizados, como forno de inox, liquidificador semiprofissional, balança digital e assadeiras, foram doados ao município pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

 

Nas aulas de confeitaria, os alunos aprenderam a preparar torta de morango, bolo de cenoura, bolo de fubá cremoso, carolina recheada, bomba de chocolate, cookies com gotas de chocolate, sequilhos de coco com leite condensado, entre outras guloseimas.

 

Além da possibilidade de inclusão no mercado de trabalho, o referido curso oferece estímulo ao empreendedorismo, pois através dos conhecimentos adquiridos para fabricação e venda dos confeitos, os jovens ganham autonomia para geração de renda.

 

Já as aulas de dança e treinamento funcional são realizadas todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Pátio da Estação.

 

Às quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no CRAS, são realizados, ainda, trabalhos socioeducativos com orientações profissionais e palestras para parte dos jovens assistidos pelo Programa Liberdade Assistida, que passam também por acompanhamento individual e familiar.

 

Acreditando na Vida

Financiado com verbas estaduais do Programa de Proteção Social Especial (PPSE) e com recursos próprios da Prefeitura de Valentim Gentil, o Projeto “Acreditando na Vida” tem como objetivo promover a socialização e inserção no mercado de trabalho dos jovens em liberdade assistida, através de ações profissionalizantes, culturais, esportivas e recreativas.

 

Alguns desses jovens, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social, recebem benefício financeiro do programa estadual Ação Jovem, que tem por finalidade evitar a evasão escolar.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados