Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Alunos recebem certificado de participação no PROERD
Materia publicada dia 28/11/2014 - 14:32

Cerca de 120 alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, de Valentim Gentil, receberam, na noite da última quinta-feira, 27, os certificados de participação no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a unidade escolar, durante o ano letivo.

 

A formatura, realizada no pátio da escola, que ficou completamente lotado pelos alunos e familiares, contou com a presença da prefeita Rosa Caldeira; do vereador Fabiano Pinheiro; do secretário municipal de Educação e Cultura, John Robson Ferreira Diogo; do Tenente Edinei Osório, representando o Comandante da Polícia Militar de Votuporanga e Região, Capitão Edson Fávero; do Sargento Celso Rogério Baldan, comandante da Base Comunitária da Polícia Militar de Valentim Gentil; entre outras autoridades.

 

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira parabenizou a direção, coordenação, professores e funcionários da EMEF “Vicente Santoro”, a Polícia Militar e os policiais Kleber Troiane e Marcos Humbero Basso, instrutores do PROERD, pelo trabalho educativo e social desenvolvido junto aos alunos da escola, solicitando às crianças, que irão ingressar no ensino médio em 2015, que jamais se esqueçam dos ensinamentos aprendidos na sala de aula.

 

Por sua vez, os educadores do PROERD ressaltaram a importância da parceria entre Polícia, escola e, principalmente, família no aprendizado das lições desenvolvidas pelo programa, cujo objetivo é prevenir o uso de drogas (lícitas e ilícitas) por meio da conscientização. “Os pais desempenham papel fundamental, apoiando e incentivando nesse processo”, destacaram.

 

Em sua fala, o Tenente Edinei Osório enalteceu o caráter preventivo do PROERD e também pediu a atenção das famílias. “A sociedade vive um período sombrio, por isso o diálogo e a participação dos pais na vida dos filhos são essenciais para mantê-los longe dos perigos das drogas e da violência”.

 

A diretora da EMEF “Vicente Santoro”, Maria Dalva Marques Campanhola, agradeceu à Prefeitura pelo apoio dado ao PROERD no município, como na iniciativa de fornecer uniformes para os alunos que participaram do programa.

 

 

Veja também a galeria de fotos do evento em: http://valentimgentil.sp.gov.br/galeria/index/id/187/formatura-proerd-(27-11-2014)





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados