Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Valentim Gentil sedia Encontro Intermunicipal da Melhor Idade em Meio Ambiente
Materia publicada dia 25/07/2014 - 10:21

Valentim Gentil sediou, na última quinta-feira, 24 de julho, o II Encontro Intermunicipal da Melhor Idade em Meio Ambiente. O evento, realizado na Chopplândia, reuniu aproximadamente mil pessoas de 12 cidades da região, com o objetivo de chamar a atenção para as questões ambientais e sustentáveis, como o reaproveitamento de materiais recicláveis.

 

O Encontro foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS), composto pelos municípios de Américo de Campos, Álvares Florence, Cardoso, Cosmorama, Jaci, Meridiano, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pontes Gestal, Valentim Gentil e Votuporanga. A cidade de Nipoã também participou do evento.

 

Por meio dos grupos da Melhor Idade, os municípios participantes realizaram oficinas com a exposição de objetos produzidos com materiais recicláveis, como garrafas Pet, caixas de papel, sacolas plásticas, óleo de cozinha usado, lacres de latinhas, dentre outros.

 

Também foi apresentado um desfile de moda sustentável, com o tema “Do Lixo ao Luxo”, no qual as roupas exibidas foram confeccionadas com material reciclado. Cada município participou do desfile com uma modelo da Melhor Idade e, após avaliação dos jurados convidados, foram entregues premiações para as candidatas vencedoras.

 

Autoridades

O II Encontro Intermunicipal da Melhor Idade em Meio Ambiente foi prestigiado por autoridades das cidades integrantes do Consórcio. Representando Valentim Gentil, estiveram presentes a prefeita Rosa Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o vereador Zette Maranini; o diretor de Meio Ambiente, Carlos Espinosa; a engenheira ambiental Patrícia Lucon; e a coordenadora do Projeto Melhor Idade, Cleuzeli Vicentini.

 

Em seu pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira agradeceu a presença do público, que compareceu em grande número ao Encontro mesmo com o tempo chuvoso, e destacou a importância da iniciativa do evento. “O mais importante é que tudo aqui está sendo feito com material reciclável, mostrando que é possível reutilizar aquilo que iria para o lixo, poluindo nosso meio ambiente, e o que é possível ser feito para reaproveitar estes materiais”.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados